“Sofro e choro pensando em especial nos mais frágeis, idosos e crianças. Estão chegando notícias terríveis de crianças expulsas e deportadas”

O Papa Francisco pediu que cada católico reze um terço por dia, durante todo o mês de maio, pela paz no mundo, particularmente na Ucrânia. Ele fez o pedido em sua alocução do Regina Coeli deste domingo, no Vaticano.

“Ao iniciar hoje o mês dedicado à Mãe de Deus, gostaria de convidar todos os fiéis e as comunidades a rezarem o terço todos os dias de maio pela paz. Meus pensamentos vão rapidamente para a cidade ucraniana de Mariupol, ‘Cidade de Maria’, barbaramente bombardeada e destruída. Também agora, também daqui, renovo o pedido de que se disponham corredores humanitários seguros para as pessoas presas na siderúrgica daquela cidade”.

O Papa acrescentou:

Sofro e choro pensando nos sofrimentos da população ucraniana, em especial dos mais frágeis, dos idosos e das crianças. Estão chegando notícias terríveis de crianças expulsas e deportadas. Ao assistir ao macabro retrocesso da humanidade, me pergunto junto com muitas pessoas angustiadas se realmente se busca a paz, se há vontade de evitar uma contínua escalada militar e verbal, se está sendo feito todo o possível para silenciar as armas”.

E reforçou:

“Eu lhes peço: não nos rendamos à lógica da violência, à perversa espiral das armas. Empreendamos o caminho do diálogo e da paz! Rezemos”.

Fonte: Aleteia